Jogos Educativos

___________________________________________________________
Jogos para crianças

Mais um site brasileiro com vários jogos educativos para crianças é o Games.com
Com visual alegre e navegação intuitiva, o site apresenta na página inicial um vídeo do dia, indicação de novos jogos  e a lista de Top Games. Os jogos são organizados por áres como Geografia, Matemática, Ciências e Português

Acesse>>http://www.gameseducativos.com

___________________________________________________________
Jogos Educativos para Educação Infantil



Mais uma opção de jogos educativos para as crianças da Educação Infantil. O site Jogos Educativos traz uma série de jogos para os pequenos fixarem conceitos como cores, formas geométricas, números, animais e alfabeto. Sendo em português ainda é possível trabalhar o vocabulário básico com os aluninhos.

Acesse>>http://jogoseducativos.jogosja.com
___________________________________________________________
Jogo de Stop online

Dica do Prof. Robson Garcia freire o site Stopots nos apresenta o velho jogo do Stop, agora na verão online. São várias salas para se jogar e ainda a possibilidade de se criar novas salas, escolhendo as palavras que serão usadas no jogo. Veja as isntruções no site. Um recurso para se usar nas aulas de Língua Portuguesa.
Acesse>>http://www.stopots.com.br

___________________________________________________________
Jogos Educacionais para crianças autistas

O projeto Autism Games é uma colaboração entre a Multimedia Swinburne University Design Program, Bulleen Heights Specialist School, Awinburne Autism Bio-Research Initiative (SABRI) e o National eTherapy Centre (NeTC). O objetivo deste projeto é ajudar crianças com autismo moderado a grave a desenvolverem habilidades de vida independente.

Criado por mais de 80 alunos 8 professores e 10 especialistas em autismo, o projeto representa mais de 16 mil horas de pesquisa e desenvolvimento.
O projeto Autism Games integra dois sites:  AutismGames   para pais e professores com instruções sobre como usar os jogos e seus objetivos e o  WhizKidGames com os jogos para as crianças.
 
Acesse>>http://www.whizkidgames.com

___________________________________________________________
Jogos Educacionais

Grande variedade de jogos educativos on line. 

___________________________________________________________
Jogo da literatura

Dica legal da professora Jenny Horta. O jogo da literatura publicado no site da revista Nova Escola. Avalie seus conhecimentos sobre 25 obras literárias nacionais e estrangeiras.





Acesse>>
http://revistaescola.abril.com.br/swf/jogos/jogoLiteratura
___________________________________________________________
Jogos Educacionais - Childsplay

Childsplay é um conjunto de jogos educacionais para crianças, como gcompris1, mas sem o peso do c/c++ e do ambiente gnome. Também o uso das bibliotecas SDL2 proporciona animações mais agradáveis e o som do jogo fica bem natural. O Childsplay usa um sistema de plugins para os jogos, assim se quiser, pode verificar a página de plugins do Childsplay. Há dois jogos embutidos: memória e um jogo de digitação.
1. O GCompris é conjunto de aplicativos interdisciplinar que pode ser utilizado nas disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Educação Artística, Geografia.
2. SDL - Simple DirectMedia Layer é uma biblioteca multimídia e multiplataforma escrita em C, que cria uma abstração em várias plataformas de gráficos, sons e entradas de APIs, tornando possível ao programador escrever um jogo de computador ou outra aplicação multimedia já que ela pode rodar em GNU/Linux, Windows, Mac OS Classic, Mac OS X, BeOS, FreeBSD, OpenBSD, Solaris, QNX, IRIX e muitas outras plataformas não oficialmente suportadas. Ela gerencia vídeo, eventos, áudio digital, CD-ROM, som, threads, processamento de objetos compartilhados, rede e tempo.
___________________________________________________________
Jogo Educativo sobre a Revolução Francesa

Dica do Prof. Michel






"O Tríade é um jogo sobre a Revolução Francesa. Misturando os gêneros RPG e Ação em Terceira Pessoa, a produção do jogo foi coordenada pela professora Lynn Alves e financiada pela FINEP."


Objetivos do jogo:

* Criar um espaço diferenciado para o aprendizado do fato histórico Revolução Francesa;
* Possibilitar a aprendizagem dos fatos históricos mediada pelos jogos eletrônicos;
* Construir novos significados para o aprendizado de História.

Para baixar o Tríade e também outros jogos pedagógicos desenvolvidos pela equipe visite:

http://www.comunidadesvirtuais.pro.br/triade/index.htm

________________________________________
___________________
Jogos Educativos em flash para séries iniciais

O site Chidtopia apresenta vários recursos educativos, entre eles, uma página com vários jogos separados por áreas. Mesmo não disponível ainda em português, é possível usar várias atividades com os pequenos.

Acesse>>http://www.childtopia.com
___________________________________________________________